Podcast Episódio 5 - A Ciência do Despertar



Neste episódio vamos falar sobre o que acontece depois das fases de sofrimento.
Algumas pessoas cansam de sofrer, outras conscientemente percebem que há uma lógica no sofrimento e então elas despertam da Matrix, do sonho, do sofrimento e da ilusão e percebem que o que estão vivendo tem a ver com um fato marcante e negativo do passado.

O caminho da aceitação é encontrado pelos mais resistentes  quando descobrem que não é o fim do mundo quando o que mais temem acaba acontecendo.
O caminho do autoconsciência é encontrado pelas mais observadoras quando percebem como a mente codificou o sofrimento numa simbologia própria. A pessoa percebe uma dor no corpo que a medicina não diagnostica, que alivia quando ela faz meditação, por exemplo.

Nem todas as pessoas conseguem superar o sofrimento, e outras passam pela transformação sem nenhuma consciência do que aconteceu!
Em todos os casos é muito comum ser preciso um ser humano para tirar um outro que sofre dessa prisão emocional.

E então quando as pessoas encontram a sua verdade, nem todas conseguem ficar consciente delas. É preciso coragem e conhecimento da ciência das emoções para a mente não voltar acreditar que o sofrimento é a verdade.

Mas, quando a mente conheçe a liberdade interior nunca mais volta ao seu estado original. E o ser humano paga o preço que for necessário para viver para sempre nessa liberdade.  Foi por isso que eu busquei por 5 anos uma forma de viver nessa liberdade e encontrei a resposta na ciência das emoções.

Mas antes disso eu encontrei a saída no ensinamento religioso. Muitas pessoas achavam que eu era um padre. Existe muita verdade nas religiões, mas as vezes também  uma perigosa faca de dois gumes( Se não estiver sendo conduzida por um líder religioso consciente): É comum o diálogo religioso falar de compaixão e de alguém que pagou por todo sofrimento da humanidade mas falar também de um sofrimento "carmico"que a pessoa tem que pagar novamente para ser feliz.  Isso cria conflito.

Então a ciencia das emoções aparece como um recurso para nos permitir encontrar e sustentar a difícil consciência da nossa Verdade. A sua Verdade, a Verdade da história do seu problema emocional, até que você possa usar as técnicas certas para dissipar toda a carga negativa de dor que a Verdade dos fatos que aconteceram no seu passado registrou na sua mente e no seu corpo.

No proximo episódio vamos falar um pouco desses métodos de liberação emocional que vão lhe conduzir para a fase da cura e do posterior encontro com sua missão de vida. A vida no Paraíso simbólico. O céu que existe dentro de você.

Até la!

Leonardo Costa