O melhor da semana do whatsapp psicoenergético - Julho 25

Pergunta:
"Boa tarde a todos
Boa tarde Léo
Sobre o exercício desta semana: Coerção X Admiração
Tenho uma dúvida.
Como pode ser a dúvida de mais pessoas aqui resolvi postar aqui no grupo.

Sobre ser admirável. Como se dá essa lógica considerando o fato de que muitas das vezes a admiração pode se manifestar como a inveja? Por exemplo: Muitas pessoas até implicam demais com outras simplesmente pq gostariam de ser o q as outras são ou estar onde aquele "admirado" chegou. Desmerecem o admirado no sentido de quem desdenha quer comprar. Muitas de nós até se sabota simplesmente pelo medo de ter sucesso e ser invejado. Se sabota escolhe não ter sucesso para não constranger aos outros. Nestes casos como se dá esta dinâmica ? 😣😣😣
Um abraço"

Resposta :
"O sucesso real primeiro ocorre dentro de nós ! É interior ! Quando o sucesso verdadeiro existe, normalmente você faz aquilo que mais gosta , sem precisar que as pessoas lhe aprovem ! Voce faz porque simplesmente gosta de fazer e pronto ! E quanto mais você faz o que gosta , mais faz bem feito e então e o sucesso exterior chega!

Quando chega, as pessoas que realmente precisam do seu talento vão lhe admirar ! Você não vai conseguir ter a admiração do mundo inteiro ! Mas se você faz questão de ficar exibindo o que está ganhando ou fazendo para o mundo e ao mesmo tempo tem medo que alguém o tire de você (desmereça), ainda está vivendo a ilusão de ser coagido ! Ainda não tem sucesso verdadeiro ! Ainda não descobriu o que veio fazer aqui ! O sucesso tem a ver com você acordar mais um dia e agradecer pela chance de fazer aquilo que você mais ama fazer! E nunca se cansar disso !

Mas além disso tudo, tem algo chamado visibilidade ! Nosso direito de ser visível e reconhecido, e de nos sentirmos merecedores que todos nos olhem e admirem ! Mas isso é apenas um reflexo da capacidade que você mesmo tem de se admirar e de se achar o máximo ! Isso não costuma atrair inveja , que é por sinal um comportamento hostil de alguém que não está disposto ou não sabe como ter o que o outro tem !Muita gente vai sentir inveja de você e você nem vai saber ! Mas se souber, e realmente tiver sucesso vai saber bem o preço emocional que pagou para te-lo , e saberá respeitar o direito do outro de escolher ficar na inveja ou se inspirar na sua coragem e superar a frustração ! Para os invejosos ...compaixão , pulso forte e paciência ! A experiência da inveja faz parte da evolução de cada um para superar seu impossível ! Se não tiver como ajudá-lo passe pra frente e siga a vida! O maior pecado é prejudicar a si mesmo para ajudar outra pessoa ! Isso não eh ajuda real! Eh autoboicote !
Inveja que prejudica, ou olho gordo, é uma excelente desculpa para quem ainda não estava preparado e precisa culpar alguem pelo seu fracasso !
#Gratidao"

Acesse o grupo whatsapp Psicoenergético e participe do audioworkshop de competência emocional básica! É semanal e gratuito ! https://chat.whatsapp.com/0NVeVu2Db07HkUUDyLwqLe

Bemvindo e até a próxima!