Quanto vale um Milagre ?


Caetano Veloso compôs milagres do povo especialmente para a série tenda dos milagres da rede globo ! Se pararmos para ouvir com atenção veremos como ele conseguiu representar com tamanha profundidade a pluralidade mística do povo branco, negro e índio no Brasil !

A capacidade de intuir e conceber ideias é uma das competências do sétimo centro emocional humano , o mesmo que nos dá a capacidade de desenvolver a consciência de que existe "algo " maior que nós, e ele também nos conecta com "esse algo" para “desse algo“ recebermos a intuição necessária para trazer o que está no invisível para o visível pelo ato de criar !
Ao longo dos anos a capacidade de exercer atividades ligadas a intuição e criatividade foi privilégio daquelas pessoas que deixaram seu nome na história, mas depois que o cristianismo registrou o comportamento espiritual dos apóstolos do Cristo, a utilização desse centro emocional ficou associada, a escassez, desprendimento e pobreza !

Os escritos nos dizem que aqueles que desejarem ajudar outras a se transformarem devem deixar tudo que tem, e sair pelo mundo fazendo caridade e espalhando Amor e conhecimento, de Graça! Essa seria a condição dada a quem desejar espalhar o benefício da Verdade pelo mundo !
Ora, uma música não tem a capacidade de transformar nossa vidas por meio de verdades !? Na mente humana , criar musica (de qualidade ) é processado pelo mesmo centro emocional que os apóstolos usavam para se conectar com o divino e receber inspiração para falar da boa nova do cristianismo. Dentro dessa ótica então porque Caetano fez suas músicas de mais sucesso recebendo dinheiro por isso !?

Talvez essa crença, passada silenciosamente de geração em geração, a medida que a religião influenciava a cultura, foi o que permitiu que grandes músicos a criassem suas melhores obras quando estavam vivendo na pobreza. Curiosamente depois que alcançaram a fama, a criatividade desapareceu e veio a ruína ! São tantos os artistas que passam por fluxos criativos e depois param para viver somente do passado que construíram.

A habilidade de se libertar desse padrão emocional é o que determina grandes artistas da atualidade continuem cumprindo sua missão de criar musicas e embalar nossas vidas por tanto tempo ! Eles sempre produzem , ora fazem sucesso, ora menos, mas são fieis ao ato de criar sempre! Famosos ou não ! Estão criando sempre, independente da fama ou Sucesso!

Talvez caetano seja um desses grandes competentes emocionais! Quando precisa criar música por encomenda, cria as melhores musicas, porque ele está recebendo energia financeira, dinheiro, vida! Dinheiro é vida materializada ! É a capacidade de mover, criar realidades materiais, sonoras, visuais.... ! Quando recebemos dinheiro pelo que criamos, algo dentro de nós se sente digno e mais vivo ! Mas para que isso aconteça também, é preciso entender o valor real do dinheiro, que podemos conversar uma outra oportunidade!

Agora que você sabe disso ! Que escolha você gostaria de fazer na sua vida !? Vai precisar ficar pobre e viver escassez para trazer algo de grande valor para o mundo !?
"Existe alguém em nós, em muito dentre nós esse alguém! Que brilha mais do que milhões de sóis, e que a escuridão conhece também ! " A luz de Tieta - Caetano Veloso.

Esta é a primeira postagem